sábado, 29 de janeiro de 2011

Aposentadoria confirmada.


  O técnico mais vitorioso da história da NBA, com 11 títulos, Phil Jackson confirmou que deixará o comando do Los Angeles Lakers ao final desta temporada, e se aposentará do basquete. O técnico, que já havia anunciado o desejo de se aposentar em 2011, reafirmou a uma rede de TV local que abandonará o posto.
"Muita gente acredita que eu não vou cumprir esta minha promessa e que eu voltarei para o próximo ano a treinar novamente, mas esta é realmente minha última temporada", disse ele, que tem no currículo seis títulos à frente do Chicago Bulls e cinco, com os Lakers. "Eu realmente quero fazer isso por mim mesmo", acrescentou Jackson, ao canal ESPN de Los Angeles.
Nesta temporada, Phil Jachson pode alcançar seu quarto tricampeonato, um marco inédito na história da liga norte-americana. Com o Chicago Bulls, o técnico foi tricampeão por duas vezes, ainda na década de 90. A última vez em que conquistou três títulos seguidos foi com os Lakers, nas temporadas 1999/2000, 2000/2001 e 2001/2002. Caso seja campeão com os Lakers este ano, atingiria mais um tricampeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário