quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Ele é impressionante.


  Aos 21 anos e em sua primeira temporada na NBA, o ala-pivô Blake Griffin, do Los Angeles Clippers, chega a assustar. Com praticamente metade dos jogos passados, o novato impressiona e já é de longe a maior sensação do basquete nos Estados Unidos. Não seria nada ousado dizer até que Griffin está dividindo os holofotes da liga norte-americana com o Miami Heat e seu trio de estrelas - LeBron James, Dwyane Wade e Chris Bosh.
Os números dele, por sinal, impressionam. Se comparado a um dos maiores ala-pivôs de todos os tempos, Tim Duncan, ainda em atividade no San Antonio Spurs, Griffin é ainda melhor. Enquanto Duncan registrou médias de 21,1 pontos, 11,9 rebotes e 2,7 assistências em 1997-1998, o atleta dos Clippers tem hoje 22,5 pontos, 12,8 rebotes e 3,4 assistências.
Mas os números são só um detalhe quando se trata de Blake Griffin. Suas marcas registradas sempre foram a impressionante força física e a capacidade atlética. O ala-pivô realmente sai do chão como poucos gigantes na NBA. Porém o que vem marcando as atuações dele são a agilidade e a técnica com a bola nas mãos. Griffin bate bola e se mexe quase como um ala, tornando-se um pesadelo para os marcadores adversários. Para completar, ele vem adicionando cada vez mais armas ofensivas consistentes, como os arremessos de média distância utilizando a tabela, exatamente como faz com maestria Tim Duncan. Mas isso são apenas alternativas, pois, se houver espaço, Griffin parte para cima e certamente vai chegar para pontuar com uma de suas impressionantes enterradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário