quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Líderes da Conferência Oeste.


  O San Antonio Spurs vençe mais um pela temporada regular da NBA. A vitima desta vez foi o visitante Toronto Raptors, o time da casa vençeu por 104 a 95. Os Raptors não contava com o brasileiro Leandrinho Barbosa que se recupera de uma lesão na coxa direita. 
O armador argentino Manu Ginobili foi o cestinha dos Spurs, com 23 pontos, um a menos que Dejuan Blair. O pivô da equipe de San Antonio apanhou também 11 rebotes e conseguiu novo double-double na carreira. O ala Tim Duncan, com 10 pontos e 12 rebotes, foi outro a conseguir dois dígitos em dois fundamentos.
Pelos Raptors, o armador DeMar DeRozan foi o grande destaque, assinalando 28 pontos e se tornando o maior pontuador em quadra. O pivô italiano Andrea Bargnani, e o armador espanhol Jose Calderón, com 14 cada, também tiveram bom desempenho ofensivo.
Mais líder do que nunca na Conferência Oeste, o San Antonio chegou a incrível marca de 36 vitórias em 42 partidas (somente seis derrotas).





  Adversários diretos na Conferência Oeste, Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers mediram forças na rodada desta quarta-feira pela NBA, e os Mavericks levaram a melhor. O time da casa venceu por 109 a 100, deu fim a sequência de seis derrotas seguidas e, de quebra, se aproximou um pouco mais do rival na tábua de classificação.
Pelo quadro de Dallas, três foram os destaques. O ala Shawn Marion e o armador Jason Terry anotaram 22 pontos cada, um a mais que o também armador Jason Kidd. Kidd, por sua vez, realizou 10 assistências e chegou a um double-double.
Pelos Lakers, Kobe Bryant fez um excelente jogo, mas insuficiente para evitar a derrota. O armador igualmente atingiu marca de dois dígitos em dois fundamentos (21 pontos e 10 assistências). O cestinha da equipe e da partida, porém, foi o pivô espanhol Pau Gasol, com 23. O ala Lamar Odom, com 20 pontos, foi outro bom nome no time de Los Angeles.
Mesmo com a derrota, o Los Angeles Lakers mantém a 2° colocação na Conferência Oeste, agora com 31 vitórias após seu 44º compromisso na temporada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário