segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Duelo de gigantes.


  Na primeira vez em que o Boston Celtics e o Los Angeles Lakers se enfrentaram desde o jogo 7 da final na última temporada, os visitantes venceram por 109 a 96, com grandes atuações de Paul Pierce e Kevin Garnett. Diante de sua torcida no Staples Center lotado, Kobe Bryant fez 41 pontos e quebrou a marca de 27 mil pontos na carreira, apesar da grande atuação do ala, o Los Angeles Lakers tombou diante do maior rival Boston Celtics.
Além da expectativa da reedição da final, vencida pelos Lakers, a partida deste domingo reunia o líder do Leste e o vice do Oeste. Na casa do adversário, foi Pierce quem comandou o ataque, com 32 pontos, seguido pelos 21 de Ray Allen. Garnett fez 18 e ainda pegou 13 rebotes, já Rajon Rondo marcou (10 pontos e 16 assistências), marcando assim mais um duplo-duplo na carreira.
 Kobe Bryant fez 41 pontos, mas não foi acompanhado pelos companheiros. O segundo maior pontuador dos Lakers foi Lamar Odom, com 15, e Gasol marcou 12.
Aos 32 anos, Kobe se tornou o jogador mais jovem a atingir a marca de 27 mil pontos na NBA. O feito foi atingido com um chute de três no terceiro quarto, quando a equipe ainda buscava uma reação.
Com a vitória, o Boston Celtics se manteve na liderança da Conferência Leste agora com 36 vitórias e apenas 11 derrotas. Já o Los Angeles Lakers é o segundo da Conferência Oeste com 33 vitórias em 48 partidas disputadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário